app chamuscamicromineiro slide

escuteiros 1382-azambuja

Cerca de milhar e meio de escuteiros são esperados este fim de semana nas comemorações do “Dia de BP”, uma homenagem anual ao fundador do movimento escutista, o britânico Sir Robert Baden-Powell, que este ano se realiza em Azambuja.

A organização é do Agrupamento 1382-Azambuja, do Corpo Nacional de Escutas e a iniciativa envolverá parte da Região de Lisboa do Corpo Nacional de Escutas num total de cerca de 1.500 escuteiros, com idades a partir dos 6 anos, acompanhados pelos respetivos chefes e também alguns familiares.

A iniciativa começa no sábado, dia 24, com atividades em que se destaca uma vigília na Igreja Matriz, às 21h30, intitulada “Oração de Taizé”. O ponto alto deste “Dia de BP” será no domingo, dia 25, já com a participação também dos mais pequenos – os “lobitos”. Depois de uma concentração na Praça do Município, o evento será assinalado por uma cerimónia de abertura formal, às 10h00 no Pavilhão Municipal. O mesmo local será, pelas 16h00, o palco para a celebração da missa e o momento festivo de encerramento. Pelo meio ficará um conjunto de atividades à descoberta da vila de Azambuja.

Apesar de contar apenas três anos de vida oficial, o “1382” de Azambuja assume a organização deste evento de grande envergadura e, com perto de uma centena de elementos, dá uma prova de grande vitalidade.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis