chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

almeirimlanchessaudaveis

A 3ª fase da iniciativa “lanches saudáveis”, que está a ser desenvolvida no Centro Escolar de Fazendas de Almeirim, já começou no terreno, tendo a nutricionista realizado algumas visitas surpresa a várias turmas para verificar se os alunos estavam a cumprir os objetivos.

A primeira visita da nutricionista às turmas já se realizou e Segundo números revelados pela Câmara de Almeirim, o número de alunos que tinham lanches saudáveis variou entre os 55 e os 100%.

Recorde-se que esta iniciativa arrancou nos dias 4 e 5 de janeiro, com uma ação de sensibilização realizada em 11 turmas, onde os pequenos estudantes ficaram a saber quais os alimentos saudáveis e não saudáveis a incluir nos lanches.

A segunda fase, ligada à sensibilização dos encarregados de educação, decorreu na semana de 8 a 12 de janeiro, com o envio de um folheto com a informação sobre as escolhas saudáveis.

O objetivo das turmas participantes é atingir pontos com os lanches saudáveis, em que a turma mais aplicada ganhará uma atividade surpresa com a nutricionista.

Todas as turmas serão recompensadas com uma "atividade saudável" no último dia de aulas do segundo período.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves