chamusca appelgalego natal2017

abrantesestojos

As Juntas de Freguesia do concelho de Abrantes estão a oferecer um estojo com a inscrição “Queres um futuro Verde? Protege a Floresta” aos alunos dos jardins de infância e do ensino básico do concelho.

Esta é a “primeira ação de sensibilização para a defesa da floresta, antecedendo uma campanha de prevenção que está a ser preparada pelos grupos de trabalho constituídos após os grandes incêndios do verão, no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais no Concelho de Abrantes”, explica uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Abrantes.

A ideia partiu dos autarcas, que anualmente entregam uma prenda da Natal às crianças que frequentam o ensino da rede pública.

“O sucesso da defesa da floresta pode começar nas escolas e junto das famílias”, referiu Bruno Tomás, presidente da Junta de Abrantes e Alferrarede, durante a distribuição deste material pelos presidentes das Juntas, numa ação que decorreu no Quartel dos Bombeiros de Abrantes.

Inês Mariano, comandante operacional municipal, explicou que esta foi primeira de outras ações que vão acontecer em 2018, integradas numa campanha de sensibilização para alertar as pessoas para a limpeza em redor das suas casas.

Coruche: Partida Sahara Desert Challenge | Fotos: João Dinis