chamusca appelgalego natal2017

cartaxodesfilepaz

A cidade do Cartaxo vai ser palco de um desfile da paz que vai reunir toda a comunidade escolar, academias e centros de estudo, associações e instituições de apoio social do concelho, e que como objetivo chamar a atenção para os valores da solidariedade, da união e da partilha.

Esta iniciativa realiza-se na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, a partir das 10 horas, desde o Largo do Valverde até à Praça 15 de Dezembro, onde, para marcar o encerramento, as crianças do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita vão cantar para todos um concerto de Natal.

Em 2015, segundo uma nota de imprensa da Câmara do Cartaxo, “mais de mil pessoas de todas as gerações, desfilaram com o objetivo de chamar a atenção para os valores mais profundos da época, a paz e a solidariedade, a união, a partilha e a amizade”.

A organização, segundo a mesma nota, espera reunir número idêntico de participantes este ano, depois das condições meteorológicas terem obrigado à desmarcação do desfile em 2016.

Para além do desfile da paz, decorrerá ainda uma exposição de trabalhos realizados no âmbito do “Natal Ecológico”, um projeto promovido pela área de Educação e Juventude da autarquia em parceria com as instituições de ensino e de apoio social.

Este ano, os trabalhos realizados por escolas, jardins de infância, academias, associações e instituições de apoio social do concelho estarão expostos de 15 de dezembro a 6 de janeiro, em vários equipamentos municipais.

Coruche: Partida Sahara Desert Challenge | Fotos: João Dinis