chamusca appelgalego natal2017

desporto deficiencia

As Plataformas Supraconcelhias do Médio e Lezíria Tejo, do Instituto da Segurança Social, assinalaram na manhã desta terça-feira, 5 de dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, com várias atividades subordinadas ao tema “Todos Temos um Dom!”.

A manhã foi preenchida com Corfebol para Todos, no Pavilhão Desportivo Municipal, onde estiveram alunos e professores das escolas Alexandre Herculano eGinestal Machado, e utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém.

No decorrer da atividade foi assinado um protocolo entre a Federação Portuguesa de Corfebol e a Câmara Municipal de Santarém, representadas por Paula Gomes, Presidente da FPC, e por Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara de Santarém, com vista à cedência de 4 postes telescópicos e respetivos cestos e bases, para a prática de Corfebol e de Corfebol adaptado, pelas escolas e pelas instituições de solidariedade social do Concelho.

As comemorações prosseguem na quinta-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 14h00, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, com uma conferência sobre “Diálogos Inclusivos na Deficiência”.

A partir das 21h00, tem lugar no CNEMA, a Gala “Todos Temos um Dom” - espetáculo que conta com a representação da peça “Aquele que...”, protagonizada por frequentadores das várias instituições com resposta social na área da deficiência do distrito de Santarém (Centro João Paulo II, CRIT de Torres Novas, APPACDM, CER do Entroncamento, CRIF de Fátima, e CRIAL de Almeirim. A iniciativa tem entrada livre (limitada à lotação do espaço).

Paralelamente, no hall do CNEMA, está patente até dia 7, a Exposição “Todos Temos um Dom”.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis