chamusca appelgalego natal2017

almeirimucessoescolar

O Gabinete de Promoção do Sucesso Escolar do Município (GPSEM) de Almeirim já recuperou várias situações concretas de abandono escolar desde o início do ano letivo.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, a técnica deste gabinete “tem-se deslocado às várias escolas de forma a identificar os problemas in loco e com isso garantir uma mais rápida e eficaz resposta”.

“Há ainda a realçar o facto de esta presença nas escolas permitir a muitos pais o contacto direto com a nossa técnica, sempre em articulação com o diretor de turma/professor titular de turma, que se tem traduzido de uma forma geral, numa melhoria do comportamento e da organização individual do aluno face ao que a escola exige”, salienta a mesma nota.

O GPSEM foi criado em Janeiro de 2017 com objetivo de apoiar os agrupamentos de escolas de Almeirim e de Fazendas de Almeirim no âmbito do seu “Plano de Ação Estratégica”, de acordo com o Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar.

Neste caso, cada agrupamento de escolas faz a sinalização dos alunos que estão referenciados, e em que se justifique a necessidade de dar um maior apoio junto da família desses alunos.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis