chamusca pinoquioavisan2017

santarempsicologosalexandreherculano

O hastear da bandeira "Escola SaudávelMente" marcou simbolicamente a atribuição do “Selo pelas Boas Práticas em Saúde Psicológica e Sucesso Educativo” ao Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém.

A distinção, atribuída pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), decorreu durante a tarde de segunda-feira, 30 de outubro, numa cerimónia que contou com a presença do bastonário da ordem, Francisco Miranda Rodrigues.

O agrupamento foi escolhido pela OPP para o ato do hastear da bandeira em representação da distinção atribuída a 99 escolas de todo o país, num reconhecimento pretende distinguir as escolas onde as políticas e práticas educativas demonstram um compromisso efetivo com a promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa.

As dimensões avaliadas em cada escola para a atribuição desta distinção foram a estrutura, organização e clima da escola, a saúde psicológica e o sucesso educativo, a literacia em educação para a saúde psicológica, a saúde psicológica dos agentes educativos e o envolvimento da família e da comunidade.

A cerimónia contou com a presença de vários representantes da Câmara de Santarém, do agrupamento Alexandre Herculano, do Ministério da Educação, da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, do Lar de Santo António e da APPACDM, além do bastonário da OPP, que foi posteriormente recebido na Câmara de Santarém pelo presidente Ricardo Gonçalves, e pelos vereadores Inês Barroso e Jorge Rodrigues.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis