chamusca pinoquioTecfresh17

cartaxolegorobotica

O pavilhão municipal de exposições do Cartaxo vai receber a “Semana de Aventura” entre os dias 19 e 24 de setembro, numa iniciativa dedicada aos mais novos que vai aliar as peças de brincar da Lego ao mundo da robótica e da programação informática.

Organizada pelo Grau-de-Prova, um centro de estudos no Cartaxo, a Portugal Didático e a Câmara Municipal, esta “Semana da Aventura” permitirá aos apaixonados da Lego construir naves e estações espaciais, seres extraordinários controlados à distância de um click, ou carros ultrarrápidos, entre tudo o que a imaginação permitir.

As escolas e jardins de infância têm entrada reservada e gratuita nos dois primeiros dias, de 19 a 21 de setembro, sendo que a iniciativa estará aberta ao público em geral a partir do dia 22.

Para as crianças do pré-escolar e alunos do 1º ciclo, haverá sessões lúdico-pedagógicas para desenvolvimento de competências básicas de montagem de legos, através kits didáticos, ao passo que, para os alunos dos 2º e 3º ciclos e do ensino secundário, estão previstas sessões de formação e workshops interativos sobre robótica.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis