chamusca apptagus

santaremSCMSmanualabandono

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) lançou esta terça-feira, 8 de agosto, o “Manual de Boas Práticas no Combate ao Abandono Escolar”, um livro que resulta do trabalho desenvolvido e da partilha de experiências no âmbito de ter sido convidada a integrar o projeto “EDU-ACTION”.

O projeto contou com a participação de organizações de seis países, a “Per Esempio”, de Itália, a “Fekete Sereg Ifjusagi Egyesulet”, da Hungria, a “Future au Présent”, do Senegal, a “Jeevanrekha Parishad”, da India, a “Fundación Aprendizaje en Acción”, da Bolívia, e SCMS, de Portugal.

Os técnicos da equipa portuguesa foram recebidos pelas organizações do Senegal e da Índia, ao passo que Misericórdia de Santarém acolheu um técnico senegalês e outro indiano.

O intercâmbio dos técnicos decorreu nos meses de fevereiro e março de 2017, e permitiu uma partilha de experiências que foi determinante na construção do produto final deste projeto, um manual de boas práticas para ser disponibilizado gratuitamente, a nível internacional.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões