chamusca appTecfresh17

riomaiorH2Odiversidade

"Share diversity... stop radicalism” é o nome do projeto de intercâmbio internacional que vai colocar entre 60 a 70 jovens de 10 países da Europa em Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, entre os dias 5 e 15 de agosto.

Esta atividade, coordenada em Portugal pela Associação de Jovens de Arrouquelas H2O, realiza-se no âmbito do programa “ERASMUS + Juventude em Ação” e vai colocar os participantes a viver e interagir em conjunto em torno de um tema atual e preocupante, como é o radicalismo no espaço europeu.

Além de Portugal, a pequena aldeia rural vai receber jovens da Hungria, Bósnia e Herzegovina, Estónia, Arménia, Lituânia, Ucrânia, República Checa, Macedónia e Geórgia, que vão trabalhar e viver em conjunto durante 10 dias.

Os participantes, que ficarão alojados em tendas militares cedidas pela Marinha de Guerra Portuguesa, vão “abordar o tema da diversidade em todas as suas dimensões, com a participação de vários convidados de várias áreas, como a política, o desporto, educação não formal, educação para a paz, cozinha, arte urbana e música, entre outros.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis