chamusca appfestival bike2017

santaremartedeeducar2017

A 5ª edição do encontro “A Arte de Educar”, que se realiza no próximo dia 12 de julho, a partir das 9 horas, no auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS), vai ser dedicado à análise das relações entre a escola e as famílias.

“Escola com pais: (des) harmonia? (des) compassos?” é o tema geral desta iniciativa, organizada pelo Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém.

No que se refere aos oradores, o evento vai contar com a participação de Mariana Pimentel, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Jorge Ascensão, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais, Paulo Sargento, da Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, Carlos Neto, da Faculdade de Motricidade Humana, e Nuno Colaço, do Centro de Excelência para a Psicologia.

“Apesar de atualmente a escola e a família interagirem constantemente em relações reciprocas, trata-se de um encontro entre duas instituições também elas em plena transformação”, explica a organização na apresentação que faz do encontro, onde acrescenta que “as relações mais ou menos tensas entre estas instituições podem ser analisadas e problematizadas como resultado de grandes expectativas reciprocas, de um lado e do outro”.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis