chamusca pinoquioavisan2017

salvaterraEPSMalunosgastronomia

Cinco alunos do curso de restauração da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) conseguiram apurar-se para a final nacional do concurso "Jovem Talento da Gastronomia 2017", que vai decorrer no dia 24 de outubro, inserido no próximo Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.

Catarina Rodrigues, João Duarte, Luís Feiteirinha, João Teles e Luís Carreira são os alunos que se apuraram na eliminatória que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, e que vão competir com os melhores do país na final nacional.

Nas duas últimas edições deste concurso, a EPSM obteve três vitórias, nas categorias de “Barman” e “Artes de Mesa”, e chega este ano à final em duas novas provas, “Petiscos” e “Cozinha com legumes”.

“São de louvar os resultados alcançados, assim como a excelente dedicação de professores, funcionários e alunos da escola”, salientou o diretor-geral da EPSM, Duarte Bernardo, garantindo que, no próximo ano letivo, a escola vai reforçar a sua participação em projetos nacionais e europeus, nesta e noutras áreas em que tem “conseguido excelentes resultados”.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis