chamusca pinoquioavisan2017

almeiriminauguracaoescolamoinho

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi o convidado de honra da inauguração das obras de requalificação da escola do Moinho de Vento, em Almeirim, numa reinauguração que decorreu esta quarta-feira, 10 de maio.

Satisfeito com o que encontrou dentro do espaço escolar e com as condições que proporciona aos alunos, Tiago Brandão Rodrigues foi passando pelas várias salas de aula e conversando com as crianças, que esperavam a comitiva oficial com algumas canções e poemas.

Construída em 1966, esta foi a primeira grande intervenção de fundo na escola do Moinho de Vento, uma das mais antigas da cidade.

A intervenção custou cerca de 400 mil euros aos cofres do município.

A obra “é algo que nos deixa muito felizes e contentes, porque a escola está totalmente diferente, e diferente para melhor”, disse o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, sublinhando que a recuperação do parque escolar sempre foi uma das prioridades da autarquia.

Esta foi a segunda intervenção da Câmara na requalificação de estabelecimentos escolares no concelho, depois da escola do Canto do Jardim, em 2014, e seguem-se, segundo o autarca, o parque escolar de Paço dos Negros e Benfica do Ribatejo, quando houver disponibilidade financeira.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis