chamusca appfestival bike2017

azambuja dia no campo

Cerca de um milhar e meio de participantes são esperadas no dia 28 de abril na atividade “Um dia no campo”, organizada pela autarquia nos antigos viveiros do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), na Estrada Nacional 366, junto a Aveiras de Baixo, entre as 10h00 e as 15h00.

O evento irá contar com crianças do ensino pré-escolar, do 1º ciclo e de vários centros ATL, bem como dos utentes da Cerci-Flor da Vida e de idosos de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Azambuja.

Os serviços municipais contam com a colaboração de várias entidades que apresentarão ateliês com informação e experiências relativas à proteção da Natureza. Os grandes objetivos da ação passam por contribuir para a defesa e valorização das florestas, da agricultura e do meio ambiente; bem como motivar os cidadãos, sobretudo os mais jovens, para o uso racional dos recursos naturais.

A Câmara Municipal de Azambuja vai ter vários setores a participar. A Ação Social com os temas “Viagem do Sentir” e “Arca Mágica”; a Cultura apresentará a oficina “Cana Rachada” e a equipa das bibliotecas municipais convida para “Contos no campo”. Haverá, ainda, actividade física, Atividades de Enriquecimento Curricular, uma discoteca “Disco Kids”, e estarão presentes a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens com a proposta “A brincar e a sorrir vamos proteger”, a Juventude com o ateliê “Brincar com origami”, o Ambiente com o ateliê “Ciência ou Magia”, o Gabinete de Inserção Profissional com o tema “À Descoberta das Profissões”, e a Universidade da Terceira Idade com “Artes recicladas”.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis