chamusca ascensao2017fna2017

abrantesalunovencedor

Tiago Queirós, aluno da Escola Secundária Solano de Abreu, em Abrantes, foi o vencedor da edição 2017 do “High School Innovation Summit”, um concurso de ideias de produtos e serviços inovadores com recurso às tecnologias, que decorreu no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede.

A ideia vencedora consta da criação de uma plataforma agregadora de prestação de serviços múltiplos, e o vencedor terá a possibilidade de desenvolver o seu projeto em parceria com a Plataforma Lusídeias, do grupo Compta, instalada no parque tecnológico.

O aluno Bernardo Monteiro Rosa, da Escola Profissional de Torres Novas (EPTN), ficou no segundo lugar do concurso com um projeto de uma plataforma agregadora do historial clinico, de fácil acesso a profissionais de saúde e meios de emergências.

Pedro Moreira e Luis Paulo, também da EPTN, conquistaram a 3ª posição com uma “party list”, numa iniciativa que juntou cerca de 300 alunos finalistas dos ensinos secundário e profissional dos concelhos de Abrantes, Tomar, Alcanena, Vila Nova da Barquinha e Torres Novas.

Aos prémios atribuídos aos vencedores, acrescem bolsas de estudo e estágios de verão que vão decorrer numa das empresas associadas à organização do “High School Innovation Summit”.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis