chamusca appcoruche sabores-tasquinhas

salvatarreCPCJatividade

Ao longo de todo o mês de Abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Salvaterra de Magos vai realizar um conjunto de iniciativas no âmbito do mês da prevenção dos maus tratos na infância.

No passado fim-de-semana, aproveitando a reta final do certame gastronómico mês da enguia, a CPCJ realizou ações de sensibilização na feira de artesanato e produtos regionais, onde distribuiu laços azuis e folhetos aos visitantes.

Seguem-se outras iniciativas, como a distribuição e afixação do calendário dos “Afetos e Laços” nos serviços da autarquia, juntas, segurança social, IEFP, GNR, estabelecimentos de ensino, instituições particulares de solidariedade social, centros de saúde e nas sedes de coletividades e associações, iniciativa que envolve também a paróquia de Salvaterra de Magos.

O objetivo, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Salvaterra, “é consciencializar a comunidade para a importância da prevenção em matéria de mais tratos na infância, através do fortalecimento dos laços no seio das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva”.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018