chamusca appmicromineiro slide

alcanenapaseioorquideas

“Orquídeas da Serra de Santo António” é o nome do passeio científico que o Centro Ciência Viva do Alviela, em Alcanena, e a Associação Cultural e Ambiental Cov’Altas vão realizar no próximo dia 1 de abril, entre as 9 e as 13 horas.

Conduzida por Óscar Pires, da Cov’Altas, esta caminhada pela Serra de Aire e Candeeiros tem por objetivo mostrar aos participantes algumas das orquídeas mais comuns do Maciço Calcário Estremenho.

No Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, existem 27 espécies diferentes de orquídeas selvagens, o que corresponde a cerca de 50% das orquídeas autóctones nacionais, que emergem em várias cores por entre os calcários da Serra de Santo António, sobretudo no início da Primavera.

A caminhada, que está limitada a um número máximo de 20 participantes, terá início às 9 horas, no Largo da Igreja da Serra de Santo António.

As inscrições, que custam 4 euros, podem ser feitas através do telefone 249 881 805 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões