chamusca appmicromineiro slide

corucheEPCfuturalia

Os projetos “Prensa Esmagadora” e “Linha Transformadora de Milho” vão representar representarão o curso Técnico de Manutenção Industrial / Eletromecânica da Escola Profissional de Coruche (EPC) na “Futurália - Feira de Educação e Formação”, que decorrerá em Lisboa, entre os dias 29 de março e 1 de abril.

Estes são dois projetos inéditos que a turma finalista do curdo apresentou esta quinta-feira, 23 de março, no âmbito das suas provas de aptidão profissional, que decorreram no Laboratório de Eletromecânica da EPC.

Os alunos apresentaram os projetos desenvolvidos ao longo do triénio 2014 / 2017, nomeadamente a “Máquina multifunções”, “Charriot para Madeira”, “Linha Transformadora de Milho” e “Prensa Esmagadora”, sendo que este último foi desenvolvido numa parceria entre a escola e o Grupo ETSA, empresa que forneceu parte do material utilizado e acompanhou o seu desenvolvimento.

O mecanismo será entregue à empresa e permitirá compactar latas em fardos, permitindo assim a sua reciclagem, bem como a redução do espaço ocupado por estes resíduos.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões