chamusca carmen theomicromineiro slide

sardoalalunosroma

No âmbito do projeto “eTwinning”, uma comitiva do Agrupamento de Escolas de Sardoal realizou o seu primeiro encontro de uma parceria bilateral com a Escola Vocacional ITCG Enrico Fermi, de Tívoli, perto de Roma.

O encontro levou uma comitiva de 12 alunos e dois professores sardoalenses a Itália, e reuniu cerca de 50 alunos e professores dos dois países, no âmbito de um projeto de voluntariado e solidariedade jovem intitulado ”Together We Can Change the Word”.

Os alunos portugueses tiveram a oportunidade de conhecer a escola italiana e os seus cursos, realizar workshops temáticos e atividades desportivas, e visitar locais emblemáticos de Tivoli, como as duas antigas vilas residência dos imperadores de Roma, a Vila D` Este e a Vila Adriana, ambas classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO.

Dos cinco dias da visita, dois foram de visita à cidade de Roma, nomeadamente a monumentos e sítios emblemáticos como o Vaticano, onde assistiram à cerimónia dominical “Angelus” com a presença do Papa Francisco, a Basílica de São Pedro, a Fonte de Trevi, a Praça de Espanha, o Coliseu e o Panteão, entre outros.

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis