chamusca appfestival bike2017

salvaterraEPSMtampinhas

A Escola Profissional de Salvaterra de Magos aderiu à campanha “Uma Tampa com Amor”, cujo objetivo passa por recolher 17 toneladas de tampinhas de plástico para a compra de cadeiras de rodas e material ortopédico para instituições de solidariedade social de todo o concelho.

A direção pretende que esta campanha de solidariedade envolva não só os cerca de 400 alunos de todas as turmas do ensino profissional, mas também os perto de 1.000 adultos da rede regional de itinerâncias inscritos no Centro Qualifica da EPSM.

A adesão à campanha partiu de um desafio local do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Salvaterra de Magos e da Associação Tampinha Solidária, que teve a sua génese na EPSM.

Hoje, a Associação Tampinha Solidária é uma IPSS liderada por Ana Gil e Sara Cunha, duas antigas alunas da escola, e surgiu no âmbito de mega campanha lançada pelo então Centro Novas Oportunidades da EPSM.

A “Operação Tampinha Colorida”, assim designada na altura, conseguiu recolher toneladas de tampinhas e comprar três cadeiras de rodas elétricas, cujo valor rondou os 15 mil euros, para três crianças da região.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis