chamusca baguncadabanner tasquinhas2017

esdrm ar

A Assembleia da República aprovou na sexta-feira, 24 de fevereiro, o projeto de resolução que considera prioritária a construção de uma residência para estudantes na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

O projeto de resolução, aprovado por unanimidade, tem como primeiro subscritor o deputado do PCP António Filipe, eleito pelo círculo de Santarém, refere que a escola é atualmente frequentada por cerca de 900 estudantes, a grande maioria deslocados do seu meio familiar, com todos os encargos daí decorrentes, o que leva a que muitos acabem por não frequentar a escola por falta de meios económicos e que seja também elevado o número dos que se veem forçados a abandonar a escola por incapacidade de suportar a estadia em Rio Maior, anulando as matrículas.

O documento aprovado recorda que as instalações da escola “ficaram inacabadas, com a falta de construção da residência para estudantes (…) cujo terreno, no perímetro da escola, se encontra vago, à espera da respetiva construção, que aliás chegou a ser incluída no PIDDAC sem que o projeto tenha tido execução”.

A votação foi acompanhada, em direto, por uma numerosa delegação da escola. Na página da instituição no Facebook um texto e várias fotos assinalam o “dia histórico” na vida da ESDRM. “Os nossos estudantes, a nossa cidade a nossa região merecem. Bem hajam a todos os que apoiaram e contribuíram para o sucesso desta causa”, termina o texto.

Carnaval Samora Correia - Fotos João Dinis