chamusca baguncadabanner tasquinhas2017

chamusca bolsas estudo

A Câmara Municipal da Chamusca entregou esta quinta-feira, 22 de dezembro, 47 bolsas de estudo e mérito a outros tantos alunos do concelho que estão a frequentar o ensino superior.

Numa cerimónia que contou não só com a presença dos alunos, mas também dos encarregados de educação, o presidente da autarquia, Paulo Queimado, deu os parabéns a todos os jovens presentes e vincou a importância destes para o futuro do concelho da Chamusca, incentivando a que durante a sua vivência académica, no que à elaboração de trabalhos, teses ou outros, diz respeito, poderão contar com o todo o apoio da autarquia.

“Esta medida, para além de incentivar os jovens munícipes a prosseguirem os estudos, após a conclusão do ensino secundário, também promove o reconhecimento do mérito e da dedicação dos estudantes que se destacaram pelo seu empenho, perseverança e excelência escolares”, afirmou Paulo Queimado.

Já a vereadora responsável pelo pelouro da Educação na autarquia chamusquense, Cláudia Moreira, explicou que o município “tem dado prioridade ao investimento em medidas de apoio à educação”, na esperança “que a atribuição de bolsas de estudo aos alunos que pretendem prosseguir estudo possa contribuir para o enriquecimento da participação destes jovens no crescimento do concelho.”

No total foram atribuídas 47 bolsas. 44 alunos receberam bolsas de estudo no valor de 400 euros cada e 3 alunos bolsas de mérito, menção que distinguiu o excelente desempenho académico no ano letivo anterior, no valor total da propina anual no ensino superior.

chamusca bolsas estudo1

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis