chamusca ensaiobambu

santaremassociacaopensar

A Associação Internacional de Estudos Sobre a Mente e o Pensamento (AIESMP) apresentou-se publicamente na sala de leitura Bernardo Santareno, em Santarém, com uma palestra intitulada "A construção do pensar, medicinas e outros saberes".

Constituída em maio de 2016, a AIESMP é uma nova associação sem fins lucrativos que tem como principais objetivos o desenvolvimento de estudos e reflexões, e a organização de fóruns de análise e debate sobre assuntos relacionados com o pensar.

Catarina Maia, Aurélio Lopes e Luis Barbosa são os fundadores da associação, que visa, segundo estes mentores, “contribuir para a criação de uma nova abordagem sobre a forma de entender o Homem e a sua relação com o mundo.

"O nosso objetivo passa por despertar, nos nossos interlocutores, a busca incessante de conhecimento, contribuindo para o seu constante aperfeiçoamento, através de atitudes e competências, mas conferindo-lhes também, massa crítica para que estejam capacitados para analisar, planear e avaliar-se a si próprios”, explica uma nota da AIESMP.

Dedicada à investigação, a associação congrega estudiosos e investigadores de diversos quadrantes científicos, como a filosofia, as ciências da educação, a medicina, a arqueologia, a antropologia, a medicina natural, o desporto, o direito, a filosofia e a psicologia.

Desert Challenge 2017