chamusca appmicromineiro keepcalm

Educação

santaremEPVTestrangeiro

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT), em Santarém, vai colocar 10 alunos em estágios profissionais em três países da Europa, ao abrigo do “Eramus +”, um programa de mobilidade da União Europeia para a educação e formação de jovens.

A Dinamarca vai acolher dois alunos do curso de restauração e dois do curso de multimédia, ao passo que outros dois alunos de restauração e uma aluna do curso de turismo têm como destino a Itália.

Os restantes três estudantes também são do curso de restauração e vão fazer a sua formação em contexto de trabalho em Espanha.

Os alunos serão acompanhados por professores da EPVT, que os ajudarão nos primeiros dias durante a primeira fase de integração.

santaremalimentacaosaudavel

A Câmara de Santarém aderiu à campanha “Comer Bem Dá Saúde”, que está a ser promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) com o objetivo de fomentar hábitos de alimentação saudável nas escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância.

O projeto decorre durante o mês de março, com a introdução de um alimento saudável no almoço das crianças, no refeitório das escolas, onde, segundo uma nota de imprensa da autarquia, as ementas vão ser ajustadas de acordo com os alimentos e os dias propostos.

Para o dia 2 de março, os brócolos são o alimento escolhido e a ementa é peru estufado com fusilli e brócolos.

No dia 9, a refeição deve contemplar o feijão, sendo a sopa dessa leguminosa, ao passo que, no dia 16, a sobremesa é laranja e, no dia 23, iogurte.

No último dia, 30 de março, a ementa deve conter abóbora e por isso, o prato principal é cubos de porco estufado com macarrão, cenoura, abóbora, feijão-verde e salada de alface.

riomaiortarantini

“Conciliar o Sucesso Desportivo e Escolar - a gestão de uma carreira profissional” é o tema da conferência que vai decorrer no auditório do Centro de Estágios de Rio Maior, na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, a partir das 17 horas, numa iniciativa promovida pela Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE).

Especialmente dirigida a jovens que conciliam os treinos, a competição desportiva e os estudos, como é o caso do grupo de nadadores que integram a formação do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior – Natação (CAR), a conferência conta com a presença do futebolista do Rio Ave, Tarantini, e do treinador-adjunto do CAR, Bruno Dias.

Recorde-se que o jogador do Rio Ave lançou recentemente um projeto que pretende sensibilizar e ajudar jogadores de futebol e desportistas em geral a gerir as expectativas e o final das suas carreiras, que pode ser consultado em www.tarantini.pt.

Desert Challenge 2017