chamusca princepezinhocms banner carnaval

Categoria: Economia

O Agrocluster Ribatejo, uma associação de empresas e entidades do setor agroindustrial situada no distrito de Santarém, passou a integrar o AgriRenaissance - "Innovation-driven agri-food sectors for a European industrial renaissance", uma estrutura que pretende promover o desenvolvimento de toda a cadeia agroalimentar em cinco regiões da Europa.

O projeto, financiado pelo programa europeu Interreg EUROPE, é liderado pelo Governo regional da La Rioja - Espanha, e tem como parceiros, para além do Agrocluster Ribatejo, o CTIC - CITA Logronho - Espanha, o Ministério da Agricultura da Lituânia - Lituânia, a Agência para o Desenvolvimento da região da Mazovia - Polónia, o Governo Regional de Varsóvia - Polónia e a Região da Calábria - Itália.

O projeto quer valorizar as sinergias entre estas regiões de modo a potenciar o desenvolvimento de toda a cadeia agroalimentar, em consonância com os objetivos da nova política industrial Europeia. O objetivo é influenciar e contribuir para a elaboração das políticas europeias, nomeadamente na construção das futuras oportunidades de financiamento europeu.

O acordo de subvenção do projeto tem a duração de quatro anos.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves