chamusca natalmicromineiro slide

Categoria: Economia

O Centro de Inovação Empresarial de Santarém (CIES), um espaço de incubação de empresas situado na antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) e que foi criado através de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT), vai ser ampliado.

A candidatura a fundos comunitários no âmbito do programa Alentejo 2020, no valor de 117.841,08 euros (financiado pelo FEDER a 85%), já foi aprovada, permitindo a criação de 12 novas salas de incubação com áreas a variar entre 10,42 e 29,58 m2; 1 auditório com capacidade de 80 lugares; e 2 salas de formação com capacidade de 30 pessoas/sala.

As novas salas são uma resposta à procura crescente de novos espaços de incubação, sendo que as atuais salas da Startup Santarém, situados também na antiga EPC, estão todos ocupadas.

As empresas a instalar nesta segunda fase do CIES contarão com vários serviços partilhados, nomeadamente, de incubação e aceleração, consultoria da ideia, até lançamento e consolidação da atividade, possibilitando o networking e acesso à bolsa de mentores da nersant e à restante rede da associação, que fica responsável pela gestão do espaço.

A zona a ampliar fica do lado contrário à atual Startup, junto à antiga entrada principal da EPC.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves