chamusca natalmicromineiro slide

Categoria: Economia

zae alcanede

A candidatura da Câmara de Santarém ao programa Alentejo 2020 para a Zona de Desenvolvimento Económico de Alcanede, no valor de quase um milhão de euros, já foi aprovada.

Com um valor elegível de 987.281,20 euros, o projeto tem uma comparticipação a fundo perdido do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) no domínio da Competitividade e Internacionalização no montante de 839.189,02 euros.

“É uma grande notícia para norte do concelho”, referiu esta segunda-feira o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, durante a reunião do executivo municipal, onde o verador Jorge Rodrigues explicou que o projeto terá uma área de intervenção de aproximadamente 56,5ha.

A candidatura consiste numa requalificação de um espaço que, através deste projeto, permitirá ao conjunto de empresas que já se encontram instaladas, ver melhoradas as suas condições de funcionamento e permitir novos investimentos e ampliação dos existentes.

A intervenção prevê melhorias ao nível das redes de infraestruturas essenciais ao desenvolvimento da atividade das empresas instalas e a instalar (acessibilidades, eletricidade, TIC, energia, ambiente/ resíduos, entre outros), bem como equipamentos e serviços de apoio técnico e administrativo ao desenvolvimento empresarial.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves