chamusca natalmicromineiro slide

Categoria: Economia

aguasribatejoseloqualidade

A Águas do Ribatejo vai receber o selo de qualidade de serviço atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) durante esta quinta-feira, 22 de novembro, numa cerimónia integrada na 13ª Expo Conferência da Água, em Lisboa.

Este selo premeia as entidades gestoras do abastecimento de água que se evidenciam no cumprimento de um conjunto de critérios previstos no regulamento criado pela ERSAR.

“Podemos afirmar que temos uma água segura e de qualidade nos sete municípios”, garante ainda Francisco Oliveira, o presidente do conselho de administração da empresa, explicando que a Águas do Ribatejo “promove cerca de 8.500 análises certificadas para garantir a qualidade e a segurança no abastecimento de água a 150 mil consumidores”, nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Em jeito de balanço, o autarca recorda que a empresa, nos últimos anos, “investiu cerca de 40 milhões de euros com obras de construção e reabilitação de 50 captações, 67 reservatórios, 18 estações de tratamento e 700 quilómetros de condutas”.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves