banner rederegional casaPiaavisan2018

Categoria: Economia

opticenter equipa

O empresário scalabitano Marco Pombo inaugurou no sábado, 3 de novembro, uma nova loja da cadeia ótica Opticenter na cidade de Santarém.

Com um investimento superior a 100 mil euros, a nova loja, situada no nº 24 do Largo do Seminário, tem cerca de 250 metros quadrados e divide-se em duas granes áreas: a exposição e venda de óculos e a zona de exames e consultórios, apetrechada com equipamentos de topo na área.

Aberta diariamente de segunda a sexta-feira entre as 9h30 e as 19h30, incluindo à hora do almoço, a loja pretende dar resposta a quem tem horários que não lhe permitem frequentar o comércio no chamado horário "normal". Aos sábados, a abertura é também às 9h30 e o encerramento às 18h00.

A Opticenter de Santarém é a 37ª franquia do grupo ótico, 100 por cento nacional, na qual Marco Pombo assume a dupla missão de franqueador e franquiado, uma vez que além de proprietário desta nova loja, é director de operações do grupo desde janeiro de 2017.

Seguindo o conceito de "óculos ao preço certo", na loja Opticenter de Santarém, 80% dos óculos em exposição têm preço fixo, a começar pelos monofocais a partir de 79 euros. Uma boa parte das marcas são exclusivas e de fabrico nacional mas a loja tem também óculos de algumas das marcas mais populares internacionalmente.

Na parte destinada aos serviços óticos, a loja está dotada com um consultório de Contactologia, outro de Optometria (onde se destaca a realização do exame de Retinografia) e um laboratório técnico que permite entregar os óculos progressivos no dia seguinte ao da compra e os óculos monofocais em cerca de 20 minutos.

UM SONHO TORNADO REALIDADE

opticenter marco mendesEmpresário desde 1996, quando fundou a Sologica, empresa de informática, Marco Pombo está ligado ao ramo ótico desde dezembro de 2005. Começou como diretor regional da cadeia MultiOpticas, onde esteve uma década e chegou a director de compras e logística do grupo GrandVision Portugal, que incluía a MultiOpticas e a GrandOptical.

Antes de se ligar à Opticenter, Marco Pombo criou ainda a marca "O Pão em Casa", uma plataforma online logística, multi-operação com mais de 30 unidades em todo o país, que tem como missão a entrega diária no mercado residencial de pão e outros produtos relacionados com pequeno-almoço.

Mas a ligação ao ramo ótico nunca desapareceu e Marco Pombo conseguiu finalmente concretizar o sonho antigo de abrir uma ótica na sua cidade natal.

"Estou confiante que vamos ter sucesso nesta região porque a par do preço certo dos nossos óculos, contamos com um gabinete de exame visual dotado de tecnologia de última geração", explica, acrescentando que "a equipa da loja é composta por "quatro pessoas com elevada experiência no mercado".

UMA ROMARIA QUE COMEÇOU PELA MADRUGADA

opticenter casalA abertura da Opticenter de Santarém ficou marcada por uma enorme romaria à loja, que oferecia 100 pares de óculos monofocais aos primeiros 100 clientes. E houve quem não quisesse arriscar ficar de fora da promoção. O relógio marcava 00h25 quando chegaram os primeiros clientes, um casal de São Vicente do Paul (na foto com Fernando Mendes, embaixador da marca).

A ligação à região está também patente no apoio que a Opticenter Santarém vai dar a várias equipas da cidade - Vitória, Santarém Basket e Rugby Clube de Santarém - numa política clara de apoio ao desporto juvenil.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves