chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

Categoria: Economia

A Câmara de Santarém continua à espera do projeto do Sport Lisboa e Benfica para a instalação de uma loja de nova geração no Jardim da Liberdade, em Santarém.

A informação foi avançada esta segunda-feira, 24 de setembro, pelo vereador Jorge Rodrigues (PSD) que, em resposta a uma pergunta da vereadora socialista Sofia Martinho sobre o que a autarquia pretende fazer com os três espaços de restauração que continuam fechados, explicou que representantes da autarquia e "de uma grande marca" vão reunir-se esta quarta-feira, dia 26.

"Temos em carteira a análise de uma proposta de uma grande marca que lá se quer instalar", referiu o vereador, explicando que a reunião de amanhã servirá "para definir métodos de ação e «timmings»".

Recorde-se que, como a Rede Regional avançou em primeira mão a 13 de junho, o Sport Lisboa e Benfica está a estudar a construção de uma espécie de "megastore" em Santarém. O espaço, que além da loja propriamente dita deverá ter ainda uma área de restauração, está previsto para o Jardim da Liberdade, em frente ao antigo tribunal, na zona onde estão atualmente a cafetaria, o bar e o restaurante, encerrados há vários anos.

O projeto envolverá ainda a passagem da Casa do Benfica de Santarém, a filial número 4 do Sport Lisboa e Benfica, para o mesmo local, cuja parte superior terá uns arcos a "imitar" o Estádio da Luz, sede do clube encarnado.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis