chamusca natalmicromineiro slide

Categoria: Economia

santaremaguasbairrotrigoso

A Águas de Santarém vai investir cerca de 102 mil euros na reabilitação da estação elevatória do Bairro Trigoso, junto à A1 e que serve a urbanização com o mesmo nome.

Os trabalhos, que foram adjudicados empresa Carlos Gil – Obras Públicas, Construção Civil e Montagens Elétricas, Lda., deverão arrancar ainda no início do mês de agosto, e têm um prazo de execução previsto de 120 dias.

Segundo um comunicado da Águas de Santarém, a intervenção é justificada pelo facto da atual estrutura ter alcançado o seu fim de vida útil e apresentar um funcionamento deficiente.

“Urge intervir na sua reabilitação, dotando-a de maior modernidade e eficiência, e proporcionando respostas técnicas e ambientais mais evoluídas e mais amigáveis, nomeadamente ao nível da eficiência energética”, explica o mesmo comunicado.

Também ainda em agosto, a empresa municipal vai avançar para a execução de duas novas captações de água subterrânea, em Vaqueiros e na cidade de Santarém.

A empreitada está a cargo da empresa Sondagens Casal, Lda., por um valor que ronda os 177 mil euros, com um prazo de execução de 30 dias.

Os furos são uma “medida preventiva e de controlo e regulação dos recursos disponíveis, que permitam uma continuidade do serviço de abastecimento de água em quantidade e qualidade”, explica a Águas de Santarém.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves