chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

Categoria: Economia

nersantcallempresascentro

A Nersant está a dar apoio à preparação e qualificação dos projetos das empresas do Centro e Alentejo as candidaturas à Call For MVP, nas áreas de Digital e Engineering & Manufacturing.

“Esta iniciativa possibilita o acesso a investimento de capital de risco para projetos inovadores de tecnologias, produtos ou serviços que prevejam a valorização de um MVP e sua comercialização no mercado global”, explica uma nota de imprensa da associação empresarial, que integra a rede de parceiros da Portugal Ventures para a iniciativa.

que acrescenta que os

“Os projetos selecionados beneficiarão de um investimento mínimo de 300 mil euros, que pode ascender a 1 milhão de euros”, acrescenta a Nersant, informando que as candidaturas estão abertas até 1 de outubro.

“Os projetos candidatos à Call For MVP serão validados por painéis de avaliação, compostos por peritos empresariais, nacionais e internacionais”, adianta a mesma nota, onde se lê que “as empresas têm que ser detentoras do Estatuto de Pequenas e Médias Empresas, comprovado através de Certificação Eletrónica da PME emitida pelo IAPMEI”.

Os projetos selecionados para investimento beneficiarão de um montante mínimo de 300 mil euros que pode ascender a 1 milhão de euros, do acompanhamento próximo da equipa da Portugal Ventures na gestão e nas decisões estratégicas, do aconselhamento por especialistas, nacionais e internacionais, com experiência acumulada no desenvolvimento do negócio e da partilha de uma vasta rede de contactos, em Portugal e no estrangeiro, para potenciação de oportunidades de negócio e angariação de capital em futuras rondas.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis