app chamuscabanner festas coruche

Categoria: Economia

nersantcandidaturassize2e

A Associação Empresarial da Região de Santarém está a ajudar as empresas da região nos seus processos de candidatura ao “SI2E - Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego”, um programa que visa apoiar de forma simplificada pequenos investimentos empresariais de base local.

“O período de candidaturas a este apoio foi reaberto, para os territórios de intervenção da APRODER e CHARNECA RIBATEJANA, podendo as empresas com investimentos nestas regiões submeter os seus projetos até 12 de outubro, explica uma nota de imprensa da Nersant, que, ao longo do último mês, realizou várias sessões de esclarecimentos sobre este e outros sistemas de incentivos no distrito de Santarém.

“O SI2E pretende estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego em territórios de baixa densidade e por essa via promover o desenvolvimento e a coesão económica e social do país”, acrescenta a mesma nota, que explica que o sistema de incentivos financia investimentos até 100 mil euros, sendo condição obrigatória a criação de postos de trabalho.

Na região, segundo a Nersant, as candidaturas poderão ser apresentadas a duas entidades distintas, tendo em conta a localização do investimento a realizar; “à APRODER, candidatam-se projetos dos concelhos de Azambuja, Cartaxo, Rio Maior e Santarém, e à CHARNECA RIBATEJANA devem ser submetidos os projetos dos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Golegã e Salvaterra de Magos”.

As empresas interessadas podem contactar a associação através dos contactos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 249 839 500.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis