chamusca natalmicromineiro slide

Categoria: Economia

torresnovasfrutossescos

A 33ª edição da Feira Nacional dos Frutos Secos de Torres Novas realiza-se este ano entre os dias 28 de setembro e 7 de outubro, dividida entre a Praça 5 de Outubro e Praça dos Claras.

A Câmara Municipal de Torres Novas, que organiza o evento, abriu as inscrições para os expositores interessados em participar, que podem apresentar as suas candidaturas até ao próximo dia 12 de agosto.

“Este é um evento de cariz tradicional, que espelha uma aliança entre a tradição e a inovação, conjugando objetivos de diferenciação e de qualidade, de transmissão de conhecimento e de envolvimento da comunidade torrejana e dos visitantes”, lê-se numa nota de imprensa da autarquia, que acrescenta que o certame “tem como principais objetivos dinamizar e dignificar o setor dos frutos secos e passados, criar momentos etnográficos representativos da cultura rural local, e afirmar o Figo Preto de Torres Novas enquanto produto diferenciador e de identidade local”.

As normas das candidaturas e os respetivos anexos (ficha de inscrição; planta do evento; requisitos básicos aplicáveis aos estabelecimentos de restauração e/ou bebidas; termo de aceitação) estão disponíveis na página da Câmara de Torres Novas.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves