chamusca natalmicromineiro slide

Categoria: Economia

coruche ponte

Foi publicado esta segunda-feira, 23 de julho, em Diário da República, a Proposta de Regulamento de Incentivo ao Comércio Tradicional «Lojas com Gente», uma iniciativa da autarquia que pretende incentivar o comércio tradicional.

Aprovada na reunião do executivo municipal coruchense de 13 de junho, a proposta de regulamento estará agora em discussão pública durante um mês, podendo ser consultada no site oficial da câmara em http://www.cm-coruche.pt.

O regulamento define as formas e regras de apoio a conceder a iniciativas para a instalação de lojas de comércio tradicional no Centro Histórico de Coruche e para a modernização das lojas existentes no concelho.

O apoio a conceder consubstancia-se em dois tipos de apoio a fundo perdido: um no que concerne à instalação, indexado à renda do estabelecimento, tendo por base um contrato de arrendamento previamente celebrado; e outro que respeita à modernização e requalificação de espaços existentes;

Poderão ser apoiadas as iniciativas que, cumulativamente, contribuam para a criação de novos postos de trabalho e para a diversificação do tecido comercial tradicional.

No caso do apoio à renda, a cada candidatura aprovada é atribuído um apoio mensal a fundo perdido, não podendo o mesmo ultrapassar os 200euro por cada estabelecimento comercial, sendo que este apoio terá a duração máxima de 6 meses, contados desde a data da instalação.

Os apoios à modernização e requalificação não poderão ultrapassar os 2.500 euros e poderão incidir em estudos e apoio na elaboração de candidaturas; obras de instalação, beneficiação e/ou requalificação; investimento em equipamentos e ações materiais de promoção e marketing.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves