chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

Categoria: Economia

cenfim manergy

O CENFIM – Núcleo de Santarém realizou nas últimas semanas uma ação de formação de pneumática e hidráulica para os colaboradores da Empresa Manergy - Manutenção e Energia Industrial, sediada em Santarém.

A formação, com a duração de 25 horas em regime pós laboral, proporcionou a qualificação e atualização dos conhecimentos nesta área aos funcionários desta empresa que presta serviços de manutenção, nomeadamente em áreas de intervenção como elétrica, mecânica, soldadura e automação, em indústrias como a alimentar, agrícola e farmacêutica, entre outras.

A Manergy existe desde 2015, tendo neste momento 25 colaboradores nos seus quadros. É uma empresa em crescimento, sobretudo com prestação de serviços também em países estrangeiros, como Itália, necessitando para isso de mão de obra qualificada para poder fazer face às exigências cada vez maiores das empresas e indústrias.

O CENFIM - Núcleo de Santarém tem tentado justamente ao longo dos anos fazer face às necessidades das empresas da região, proporcionando formação contínua e modular certificada aos colaboradores das mesmas, em áreas técnicas diversas do setor da metalurgia e metalomecânica, por forma a qualificar profissionais, estando disponível para dar continuidade à prestação de serviços de formação que permitam uma maior adaptação das empresas às novas tecnologias e inovação das indústrias.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis