chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

Categoria: Economia

nersantagroclusterprojinte

O Agrocluster Ribatejo está a desenvolver um novo projeto de apoio à internacionalização das empresas agroindustriais da região, o “Agriexport 4.0”, que contempla a realização de receções de importadores na região, a realização de mostras promocionais de produtos em diversos países estrangeiros e a organização e promoção de encontros internacionais de negócios.

No âmbito do projeto, vai realizar-se uma receção de uma delegação de importadores da Noruega em novembro de 2018, o acolhimento de uma delegação de importadores do Canadá em abril de 2019, e a receção de uma comitiva da Holanda em setembro de 2019.

Em 2020, prevê-se o acolhimento de uma delegação empresarial do Japão, em janeiro, e a receção de uma delegação de gestores de produtos de plataformas digitais, em abril.

“Quanto às mostras promocionais, que contemplam a organização da mesma, a promoção através de exposição de produtos e o agendamento de contactos para reuniões B2B, o Agrocluster prevê a realização de duas ações, uma na República Checa, em setembro de 2019 e outra na Holanda, em março de 2020”, explica uma nota de imprensa da Nersant.

Ainda no período 2018-2020, vão também realizar-se um conjunto de ações de internacionalização, “que estão neste momento devidamente calendarizadas, e a receber intenções de participação por parte das empresas da região”, acrescenta a mesma nota.

Para além destas ações, será dada continuidade ao estudo de condicionantes de entrada dos produtos alimentares da região nos mercados da Austrália, Japão, Canadá e Noruega.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves