chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

Categoria: Economia

continente santarem

O Continente é a cadeia de supermercados mais barata no distrito de Santarém. A conclusão é da DECO Proteste, revista da associação de defesa dos consumidores, que comparou mais de 100 mil preços de 243 produtos analisados em 591 lojas de Portugal entre janeiro e março deste ano.

A DECO elaborou um cabaz com produtos de marca branca (38%) e de marca de fabricante (62%), seguindo a tendência de consumo das famílias portuguesas e estabeleceu dois perfis de consumidor: um que gasta 150 euros por mês em supermercado e outro que gata 400 euros.

A conclusão foi que os que mais gastam são os que mais poupam, com o valor máximo de poupança a ser conseguido no distrito de Santarém, onde tanto se podem fazer bons negócios como desperdiçar quase 590 euros/ano, no caso do carrinho com o consumo mais elevado.

O trabalho da DECO indica ainda que, em termos nacionais, os supermercados Jumbo ganham em toda a linha, com os melhores preços para o consumidor.

Veja no quadro seguinte os resultados nos seis concelhos analisados pela DECO no distrito de Santarém tendo como referência o cabaz completo, que representa o consumo médio das famílias portuguesas. Inclui todos os produtos considerados no estudo, misturando as marcas mais vendidas em Portugal, que podem ser dos fabricantes ou dos próprios distribuidores, vulgarmente designadas por marcas brancas. No geral contemplam todas as categorias consideradas: mercearia, drogaria, fruta e legumes, peixe e carne.

supermercados

Para saber mais, clique AQUI.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves