chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

Categoria: Economia

manuel grave

Manuel Grave, sócio gerente da empresa Gravera, Lda., venceu o prémio de “Melhor Jovem Agricultor 2018”, uma iniciativa que tem como objetivo valorizar e premiar os novos projectos na área agrícola, cujos resultados foram revelados esta quarta-feira, 6 de junho, durante a Feira Nacional de Agricultura, que decorre no CNEMA, em Santarém, até 10 de junho.

A cerimónia, inserida no âmbito do 7º Seminário “A Importância dos Jovens Agricultores na União Europeia”, contou com a presença do Eurodeputado Nuno Melo, deputados e organizações de agricultores, entre muitos outros participantes no ciclo de colóquios e seminários "Conversas de Agricultura".

Esta quinta-feira, realiza-se o “World Olive Oil Summit (WOOS)”, evento que contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais da fileira do azeite e que engloba o “Congresso Nacional de Azeite (7 e 8 junho) e o “Simpósio de Olivicultura (7 e 8 junho)”.

O dia de quinta-feira é também o Dia de Santarém. A autarquia oferece convites a todos os que residem ou trabalham no concelho de Santarém. Quem trouxer um barrete de campino (genuíno) ou provar que está registado na APP do Municipio também poderá entrar na FNA 18 sem pagar entrada.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis