chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

Categoria: Economia

nersant bio

O projeto "Louça Biodegradável + Palhetas de Mexer o Café Biodegradáveis e Comestíveis", dos promotores Pedro Cadete e Luís Simões, venceu o primeiro prémio do concurso de bio-ideias de negócio realizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) e pelo Agrocluster Ribatejo, ao abrigo do projeto Bio-Ware.

Através de uma técnica patenteada de prensagem de farelo de trigo, este inovador conceito prevê a representação e comércio em Portugal de pratos rasos e fundos, tigelas, que são biodegradáveis em 30 dias.

As palhetas para café também são objeto deste projeto, sendo constituídas de materiais orgânicos como o amido de milho, fibras vegetais e aromas, bem como outros ingredientes neutros, que permitam que a mesma não se dissolva durante o uso, nem adultere o sabor do café. Estas palhetas, além de biodegradáveis, são também comestíveis.

Com a atribuição do primeiro prémio por parte da NERSANT e do Agrocluster, os promotores vão agora receber uma bolsa monetária no valor de mil euros para a concretização da ideia, bem como apoio técnico, integração num programa de aceleração e ainda a incubação física do negócio na Startup Santarém.

O segundo prémio foi atribuído a Rodolfo Silva, com o projeto Silva Farmer Frutis, que aproveita a "fruta feia" (fruta com qualidade alta mas com baixo consumo devido ao seu aspeto), para produção de Kits saudáveis, com brinde, por forma a despertar o interesse de consumo de fruta “saudável” nas camadas mais jovens.

Quanto ao terceiro lugar, foi atribuído a Licínio Neto, pela candidatura com o projeto "Rosefood - Edible flowers bouquets", cujo produto consiste na venda de ramos de flores comestíveis, com certificação biológica e garantia alimentar.

O concurso de bio-ideias de negócio – denominado Acelerador de Bio-ideias – teve como objetivo desafiar a comunidade empreendedora a apresentar ideias para a conceção e comercialização de bioprodutos ou bio-serviços, estimular a geração e o aproveitamento de ideias em torno do desenvolvimento de projeto colaborativos e potenciar o desenvolvimento de bio-ideias de negócio.

A concurso receberam-se dezenas de ideias de negócio com forte componente biológica e sustentável, e que foram apresentadas em sessão de júri na Startup Santarém no dia 11 de maio.

Comentários   

 
0 #2 Filipe 18-06-2018 01:07
Como posso contactar os representantes desta empresa?
Citar
 
 
0 #1 Filipe 18-06-2018 01:06
Como posso contactar (para conprar) os representantes desta empresa?
Citar
 

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis