chamusca ehtoiromicromineiro slide

Categoria: Economia

riomaiorprotocoloalcobertas

A Câmara de Rio Maior, a Junta de Freguesia de Alcobertas e a Cooperativa Terra Chã assinaram um protocolo para a dinamização turística desta região do concelho.

Pretende-se “potenciar a visitação aos diversos sítios arqueológicos da freguesia de Alcobertas, como sejam o Dólmen, os Potes Mouros e o Forno Medieval, bem como promover e dinamizar o património natural local”, explica uma nota de imprensa da autarquia.

Segundo o mesmo documento, poderá mesmo vir a ser criado um centro interpretativo na gruta de Alcobertas para receber visitantes diariamente, uma vez que hoje só podem ser visitadas mediante marcação junto da Cooperativa Terra Chã.

A rede de caminhos e equipamentos disponíveis para os visitantes é um dos aspetos a desenvolver por via do turismo de aventura, de acordo com o que está previsto no protocolo.

Para já, “as entidades envolvidas comprometem-se a definir e dinamizar uma visão estratégica, integrada e sustentável para o desenvolvimento turístico da região de Alcobertas, estando prevista a criação de um grupo de trabalho para conceção, articulação e desenvolvimento de um projeto de intervenção, com abordagens setoriais, prosseguindo uma visão globalizante e integrada e valorizando as potencialidades existentes”.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis