app chamuscacoruche ficor

Categoria: Economia

ranking empresas

Benavente (16), Ourém (15) e Santarém (14) foram os concelhos do Ribatejo que viram nascer mais empresas durante o mês de março, contribuindo com quase metade das 104 novas sociedades criadas na região.

Os números de março superam claramente os do mês anterior, em que foram criadas 88 empresas, com a grande novidade a vir do sul do distrito, onde Benavente ultrapassou Santarém e Ourém, os concelhos que têm vindo a ser, ao longo dos últimos meses, em média, os que mais sociedades têm criado no distrito de Santarém.

O concelho de Torres Novas aparece em 4.º lugar, com a criação de 13 sociedades no mês de março. Salvaterra de Magos posiciona-se em 5.º lugar, com a criação de 11 sociedades no passado mês.

No ranking, elaborado pela Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT),segue-se Tomar, com a criação de 8 sociedades, Abrantes, com 5, e Ferreira do Zêzere com 4. Coruche, Rio Maior e Mação criaram 3 sociedades, Alcanena, Cartaxo e Constância, duas, e Almeirim, Chamusca e Entroncamento, uma sociedade cada concelho. Alpiarça, Golegã e Vila Nova da Barquinha não apresentaram, em março, criação de sociedades.

Relativamente aos setores de atividade, destaque para a criação de sociedades nas áreas de "compra e venda de bens imobiliários" (6), "associações culturais e recreativas" (4) e "atividades de engenharia e técnicas afins" (3).

Inauguração FICOR 2018, em Coruche - Fotos de João Dinis