chamusca bibliotecamicromineiro slide

Categoria: Economia

cartaxovascoavillezhomenagem

Uma homenagem nacional ao enólogo Vasco d’Avillez, que completou recentemente 70 anos, é um dos pontos altos da gala comemorativa do 11º aniversário da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que vai decorrer no dia 30 de abril, a partir das 21horas, no centro cultural do Cartaxo.

Presidente da Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos de Lisboa desde 2011, da longa e preenchida carreira de Vasco d’Avillez destacam-se os cargos de presidente da ViniPortugal, diretor do grupo Symington, Port and Madeira Shippers e vice-presidente de A. A. Cálem & Filho, Lda.

Nesta gala, a AMPV vai também homenagear a título póstumo Carlos Silva e Sousa, ex-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, município associado, que faleceu em fevereiro deste ano, aos 60 anos.

Serão também entregues os “Prémios AMPV”, que compreendem as categorias “Revelação”, “Enoturismo”, “Museu do Vinho”, “Entidade do Ano de 2017” e “Personalidade do Ano de 2017”.

Antes do corte do bolo de aniversário, que encerrará esta gala, será projetado o filme "Setembro a Vida Inteira", de Ana Sofia Fonseca, que viaja pela intimidade das vinhas e das adegas, descobrindo paixões, crimes e aventuras.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis