chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

Categoria: Economia

santaremespacoempresa

O novo “Espaço Empresa” de Santarém vai ser inaugurado dia próximo dia 19 de abril, às 17 horas, na Loja do Cidadão da cidade.

A abertura deste espaço surge na sequência do protocolo que a Câmara de Santarém vai assinar esta segunda-feira, 9 de abril, na Comunidade Intermunicipal do Oeste, nas Caldas da Rainha, com a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), em parceria com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal (AICEP), e outras 20 autarquias.

Do distrito, está prevista também a abertura deste serviço nos concelhos de Ourém e Abrantes, em datas ainda não anunciadas.

O “Espaço Empresa” de Santarém “vai permitir desburocratizar e poupar tempo útil às empresas sedeadas no município, para além de potenciar o desenvolvimento económico e social do concelho”, explica uma nota de imprensa da autarquia, que acrescenta que este “serviço vai concentrar, num único balcão, respostas de diversos organismos da administração central e local”.

“É neste propósito que vai integrar, para além dos serviços já prestados pelo Gabinete de Apoio ao Investidor (Via Expresso Investidor e Via Expresso Jovem), outros serviços das entidades parceiras – IAPMEI, AICEP e AMA – com o objetivo de num único ponto de contato, facilitar e apoiar todos aqueles que pretendam investir ou já estejam a investir em Santarém”, lê-se no mesmo documento.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis