banner chamusca portabanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

Categoria: Economia

aldeamento alviela

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 26 de março, um pedido de informação prévia da empresa Sky Dreams - Investments, Lda para a construção de um aldeamento turístico na zona da Quinta da Boavista, na União das Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira.

Segundo o projecto apresentado pela empresa promotora, "o aldeamento turístico centra-se numa oferta de alojamento num espaço natural ligada a um conjunto de atividades, nomeadamente futebol (será construído um campo de futebol de 7), ténis, canoagem e trekking a desenvolver em trilhos existentes".

São propostos 4 núcleos distintos, totalizando 80 unidades de alojamento, distribuídos pelo território e ligados entre si por percursos naturais e edificados, integrando 6 suites, 40 unidades duplas e 34 unidades isoladas.

A área bruta de construção será de 2.800 metros quadrados, sendo 2.100 destinados a alojamento. O edifício principal, com uma superfície de 700 metros quadradose situado junto ao campo de futebol, albergará os serviços de receção, técnico e administrativo para além de todos os serviços de apoio ao aldeamento, nomeadamente ginásio, salas de refeições, cozinhas, lavandaria e áreas de armazenamento.

Também é pretendida a construção de uma unidade de habitação com uma área de construção de 350 metros quadradospara apoio logístico ao aldeamento.

O terreno onde a Sky Dreams, investments, Lda, empresa a que está ligado José Gandarez, advogado e empresário ligado ao PSD e à União Desportiva de Santarém, tem uma área total de 249.059,29 metros quadrados, e situa-se junto à foz do rio Alviela, com uma excelente visão panorâmica sobre a lezíria e sobre Santarém.

A decisão da autarquia foi aprovada por unanimidade.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018