banner jogos veraomicromineiro slide

Categoria: Economia

nersant geral

Santarém e Ourém continuam a ser os concelhos que maior número de sociedades criam na região. A conclusão é de mais uma análise mensal à criação de empresas do distrito de Santarém da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), esta referente ao mês de fevereiro.

Depois de um janeiro especialmente forte na criação de sociedades, com 143 entidades criadas, fevereiro voltou, embora de forma mais moderada, a ser um mês acima da média dos últimos meses no que à criação de sociedades diz respeito.

No total foram criadas 88 sociedades na região, com predominância do investimento no concelho de Santarém, com 12 entidades criadas, e no concelho de Ourém, com 11 sociedades criadas.

Coruche, com 9 sociedades criadas, ficou logo depois, seguindo-se Almeirim e Benavente, com 7 sociedades criadas em cada um dos concelhos. Salvaterra de Magos contribuiu para o valor total com 6 sociedades, Cartaxo e Mação com 5, Tomar e Torres Novas, com 4, e Alcanena, Entroncamento e Rio Maior, com 3. Abrantes, Ferreira do Zêzere e Golegã criaram duas sociedades cada concelho, e Alpiarça, Chamusca e Constância, obtiveram uma sociedade criada em cada um dos territórios.

Quanto ao CAE das sociedades criadas, destacam-se as Atividades de Engenharia e Afins (4), bem como Agricultura e produção animal combinadas, Construção de edifícios (residenciais e não residenciais), Comércio de veículos automóveis ligeiros, Cafés, Outras atividades de consultoria para os negócios e a gestão, Atividades de prática médica de clínica especializada, em ambulatório, e Outras atividades de saúde humana, com 3 sociedades criadas em cada setor.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis