app chamuscamicromineiro slide

Categoria: Economia

riomaiorcarnesnobre

Os trabalhadores das Carnes Nobre, em Rio Maior, vão concentrar-se em protesto junto às instalações da "Academia Nobre" na próxima quinta-feira, 8 de março, a partir das 16 horas.

Ao protesto simbólico, segue-se uma deslocação pelas ruas da cidade até à Câmara Municipal de Rio Maior, onde está previsto serem recebidas pela presidente Isaura Morais, segundo uma nota de imprensa da União dos Sindicato de Santarém (USS).

Tendo em conta a realização destas iniciativas, o Sintab emitiu um pré-aviso de greve entre as 12 e as 24 horas do dia 8 de março.

O protesto “visa denunciar algumas das situações pouco dignas que se vivência no quotidiano dos trabalhadores daquela empresa, reivindicar melhores salários, o cumprimento da lei no que diz respeito aos horários de trabalho e atribuição de horas de amamentação a trabalhadoras lactantes e a redução do vínculos de trabalho precários”, explica a nota da união sindical.

Os trabalhadores querem ainda “alertar a Câmara Municipal no sentido dessa entidade agir de forma a influenciar o Grupo Campo Frio a ter emprego de qualidade no concelho de Rio Maior”, acrescenta a USS.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis