app chamuscamicromineiro slide

Categoria: Economia

ideia negocio1

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) e o Agrocluster Ribatejo estão a lançar o "Acelerador de Bio-ideias", um concurso de ideias de negócio que pretende apoiar empreendedores e aproveitar o potencial da bioeconomia na região de Santarém, convertendo-o em bioprodutos e bioserviços.

As candidaturas ao concurso estão abertas até 16 de março e os interessados em participar deverão ter em conta que as ideias a apresentar deverão proporcionar o desenvolvimento de produtos e serviços, orientados para reais necessidades da região de Santarém nas áreas da bioeconomia "Verde" (agroflorestal) e "Branca" (aplicações industriais e ambientais); incorporar uma inovação de âmbito regional/nacional claramente definida ou uma inovação que, embora já existindo, possa ter um campo de aplicação diferente do atual; e demonstrar a capacidade e intenção do promotor em implementar a ideia, preferencialmente na região de Santarém.

Os três primeiros classificados no âmbito deste concurso receberão uma bolsa monetária, participação em programa de aceleração, apoio técnico para concretização da ideia apresentada e incubação física na Startup Santarém.

O concurso é de âmbito nacional, pelo que não existem quaisquer restrições à proveniência das candidaturas, desde que se proponham concretizar a iniciativa empresarial preferencialmente na região de Santarém.

As ideias deverão ser originais, sendo os proponentes responsáveis pela sua originalidade. As candidaturas são apresentadas online no portal do projeto, em www.bioware.nersant.pt.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis