chamusca pinoquiomicromineiro slide

Categoria: Economia

font salem

A Font Salem anunciou esta sexta-feira, 9 de fevereiro, que nos próximos três anos vai investir mais de 40 milhões de euros na fábrica de Santarém. O objetivo da cervejeira espanhola é duplicar a produção até aos quatro milhões de hectolitros de cerveja e refrigerantes.

Paralelamente com o investimento, a empresa conta contratar pelo menos mais 40 trabalhadores, a juntar aos atuais 200 que trabalham na fábrica que também é conhecida por “Fábrica do Cintra”, numa alusão ao primeiro proprietário, o empresário José Sousa Cintra, que abriu a unidade fabril em 2002.

O anúncio do investimento foi feito durante a visita do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. Refira-se que o Governo, através da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e com recurso a fundos comunitários e ajudas nacionais, nomeadamente de âmbito fiscal, garantiu uma comparticipação próxima dos 15% do investimento total.

O investimento permitirá aumentar em 50% a capacidade de produção de cerveja, que chegará perto dos dois milhões de hectolitros e a instalação de mais uma linha de enchimento de vidro, que se juntará às seis já existentes (uma para barris, uma para vidro, duas para latas e duas para ‘pet’, uma delas assético). Os outros dois milhões de hectolitros de produção serão de refrigerantes.

A empresa vai continuar a aposta no fabrico para marcas da distribuição e embalamento para outras marcas, como acontece com produtos da Unicer desde o encerramento das unidades que esta tinha na cidade.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves