chamusca appcoruche ficor

Categoria: Economia

nersant telmo duarte

A empresa Telmo Duarte - Comércio de Pedras Naturais SA venceu o prémio de Empresa do Ano 2016 atribuído pela Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT) e pelo jornal O Mirante.

“Esperamos que este prémio seja mais uma fonte de motivação para o tecido empresarial da região continuar a desenvolver-se, a diversificar-se e a inovar, contribuindo assim para a afirmação do Ribatejo como um dos motores empresariais e económicos do nosso país”, afirmou Maria Salomé Rafael, presidente da Nersant.

Fundada em 2003. a Telmo Duarte está sediada em Ourém e a sua atividade consiste na exploração de várias pedreiras próprias, transformação e comércio de rochas ornamentais de origem nacional e também internacional.

Telmo Duarte, fundador da empresa, manifestou-se orgulhoso pela conquista do Galardão Empresa do Ano 2016. “É uma surpresa e um orgulho atingir os objetivos para receber um prémio como este. Sozinho não seria capaz de manter a empresa como está. Este prémio não é só meu, é de todos os colaboradores. Estamos todos de parabéns”, enalteceu o responsável.

Na mesma cerimónia, realizada em Rio Maior, o Galardão PME de 2016 foi entregue à empresa Scalotel - Soc. Escalabitana Hoteleira, proprietária do Santarém Hotel. Já o Galardão Microempresa de 2016 foi entregue à Fidalgo Casa Agrícola, empresa agrícola da Chamusca.

O prémio Jovem Empresário foi atribuído a Mónica Venda, da empresa Mónica Gomes - Produção Agrícola, sediada em Salvaterra de Magos. O Galardão Mulher Empresária foi atribuído a Rosário Cordeiro, da empresa JMCordeiro, de Santarém. Quanto ao prémio Carreira Empresarial, o mesmo foi atribuído a João Batista e Emídio Batista, pelo trabalho desenvolvido na empresa RSA - Reciclagem de Sucatas Abrantina, de Abrantes, da qual foram fundadores. Por fim, o Galardão Prémio prestígio empresarial foi atribuído a Vitor António R. Rego, da empresa Festivo Começo, de Santarém.

Inauguração Sabores do Toiro Bravo, em Coruche - fotos João Dinis